Tinta epóxi antiderrapante: saiba em quais tipos de ambientes industriais recomenda-se o uso

Imagem:

O revestimento de tinta epóxi é indiscutivelmente uma das soluções mais importantes e efetivas do setor industrial. Isto porque, o epóxi conta com propriedades muito valiosas para aplicações em infinitas áreas e ambientes. Uma das principais qualidades desta solução, está em seu acabamento estético, que agrega valores para muitos segmentos.

Falando especificamente da tinta epóxi antiderrapante, a segmentação se torna um pouco mais finita, já que a versão da tinta acaba por atender necessidades mais específicas de ambientes industriais. Contudo, a solução é uma das mais procuradas por industriais e empresas, por apresentar características que promovem um melhor desempenho do piso para inúmeras tarefas operacionais.

Características da tinta epóxi antiderrapante

Antes de elencar as vantagens do modelo, é importante dizer que a tinta é aplicada na forma de resina epóxi, garantindo total segurança no tráfego de pessoas e máquinas em situações de piso molhado ou oleoso, onde a superfície perde sua aderência e se torna escorregadia. Esta condição, faz com que o piso se torne um verdadeiro inimigo não apenas da operação, mas da integridade das máquinas e das pessoas no ambiente. Entre as características, vale destacar:

Impermeabilidade

A impermeabilidade é uma característica muito importante, pois diante de vazamentos ou derramamento de líquidos oleosos ou gordurosos, o piso não é encrustado por alguma substância (que, além da deterioração, pode trazer mal odores e outras consequências para o ambiente).

Resistência

A resistência do revestimento de piso antiderrapante é uma questão muito importante, pois junto com a impermeabilidade, faz com que a camada revestida acima do piso proteja o solo de possíveis ações de desgaste (que acabam comprometendo a qualidade mais rapidamente do epóxi aplicado).

Durabilidade

Aliado aos aspectos anteriores, a durabilidade do epóxi antiderrapante apresenta fatores primordiais para diversos segmentos industriais. Isto porque, o modelo garante excelente nível de durabilidade para situações extremas de temperatura e ação de agentes químicos. Indiretamente, este é também um fator que engradece a relação custo-benefício do investimento.

Estrutura homogênea

Para auxiliar a todas as outras características, a estrutura e formação deste tipo de revestimento não conta com juntas ou rejuntes, o que impede o acúmulo de sujeira ou substâncias em pontos específicos da aplicação.

Segmentos de aplicação da tinta antiderrapante

Ainda que o epóxi antiderrapante seja utilizado em diversos segmentos da indústria, é importante deixar claro que suas características acabam se encaixando e se tornando mais recomendáveis com ambientes específicos. No geral, o modelo é muito indicado para espaços laboratórios, hospitais e outros setores do comércio em geral. Entre os principais setores de cada área, vale destacar:

  • Escadas e rampas de acesso
  • Centros de distribuição e despacho
  • Pátios e passarelas industriais
  • Quadras poliesportivas
  • Heliportos
  • Estacionamentos
  • Entre outros.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital