Veja os benefícios de um piso monolítico de poliuretano vegetal para cozinha industrial

Imagem:

Não se trata apenas de uma questão de higiene financiar um projeto de investimento em uma cozinha industrial. Responsável por abastecer diversos setores e segmentos da indústria e comércio em geral (hotéis, aeroportos, fábricas etc.), este tipo de ambiente merece uma atenção especial por parte dos proprietários, pois é lá onde se produz a comida que alimentará centenas e até milhares de pessoas em sua atividade rotineira.

Até por isto, a ANVISA se mantém bastante antenada nos processos de fiscalização para garantir o cumprimento das normas e assim evitar possíveis ocorrências. Mais do que a preocupação com a qualidade dos alimentos e equipamentos utilizados no espaço, há muitas outras questões que devem estar no radar de empresas que contam com cozinhas industriais.

O revestimento de pisos e paredes na indústria de alimentos, por exemplo, é um tipo de suporte que previne o ambiente de diversos tipos de problema, qualificando até mesmo a operação local. Falando mais especificamente do piso monolítico (sem juntas de dilatação) em poliuretano vegetal, é visível notar o quanto suas qualidades podem agregar valores para proteção e otimização de cozinhas industriais.

Benefícios do piso monolítico de PU Vegetal
A preocupação com a preservação e qualidade dos alimentos é uma das prioridades neste tipo de ambiente. Para garantia, é preciso manter uma boa higienização do espaço operacional, no que diz respeito a qualidade da água (para limpeza de louça e lavagem de alimentos orgânicos), controle de temperatura (visando a conservação de alimentos frescos) e o cuidado com o solo e com as paredes (que podem receber ações de microrganismos ou até prejudicar o ambiente com o acúmulo de gordura/sujeira).

O piso monolítico revestido de poliuretano vegetal não só garante este suporte, como também oferece diversas outras qualidades que fazem toda diferença para o ambiente. Veja algumas das principais, logo abaixo:

Não permeável: Em um ambiente acostumado a utilização de ingredientes e líquidos de todos tipos de consistência (pastosos, oleosos, fluídos), é muito importante que a superfície do solo esteja preparada para receber o contato de todas estas substâncias e ao mesmo tempo não permitir que as estas se impregnem no chão. Afinal, o acúmulo de gordura ou sujeira no solo, poderia acarretar diversas consequências. Por isso, o fato de ser impermeável, torna o revestimento monolítico do piso um excelente protetor a saúde do solo local.

Acabamento liso ou antiderrapante: Aliando performance a segurança do espaço, este modelo de revestimento de poliuretano vegetal garante um acabamento conforme a necessidade do ambiente. Isto porque, há certos locais (como corredores, por exemplo) em que existe a necessidade de uma superfície lisa para melhor fluidez e dinamismo; enquanto em outros lugares, se faz necessário que o piso apresente uma consistência antiderrapante para evitar possíveis quedas ou outros tipos de acidente.

Alta resistência térmica: Exposto a ingredientes e equipamentos com os mais diferentes níveis de temperatura e estado, o espaço da cozinha industrial necessita de um suporte que seja resistente ao contato com essa gama de variações bruscas. O piso monolítico em PU vegetal apresenta excelente desempenho contra choques térmicos, mantendo sua proteção ao ambiente da forma mais íntegra possível.

Fácil higienização: O fator de higiene e assepsia é uma questão inegociável para cozinhas industriais. Este modelo de revestimento é aplicado de tal forma que todo o ambiente é protegido contra possíveis contaminações e proliferação de bactérias, através de sua excelente resposta a ações de limpeza (sem sofrer alterações com produtos químicos).

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital