Saiba quais os benefícios do uso de piso epóxi na indústria metalúrgica

Imagem:


O revestimento de piso em epóxi para indústria metalúrgica, é uma escolha altamente recomendada para empresas que buscam por uma solução eficiente e com baixa taxa de manutenção. Isto porque, o epóxi apresenta excelentes níveis de desempenho nos mais diversos tipos de ambiente existentes relacionados a metalurgia.

Tratando-se de um espaço que necessita de um grande suporte em termos de alta temperatura e segurança, o epóxi não só garante a solução de todas estas necessidades, como também fornece a melhor assistência contra ações que prejudicam o piso, como óleos, peças pesadas, carrinhos e empilhadeiras que transportam cargas e concentram pesos nos pneus (agredindo o substrato de concreto rapidamente).

Por tudo isso, o revestimento de epóxi para indústria metalúrgica se diferencia de outras soluções para pisos, garantindo o melhor nível de performance para o seu investimento e patrimônio a longo prazo. Além de suas características, vale também citar algumas de suas principais vantagens do material para o ambiente. Confira abaixo:

Impermeabilidade
Este fator é fundamental para proteção do piso e do solo, contra possíveis danos que podem ser causados no contato com a alta temperatura dos metais, além de assegurar a qualidade do revestimento contra a impregnação de odores ou líquidos oleosos no chão. Por isso, a impermeabilidade do piso epóxi é uma grande aliada do setor metalúrgico, promovendo o melhor desempenho no seu ambiente.


Resistência e durabilidade
A resistência é um dos fatores mais importantes para escolha do modelo ideal para indústrias metalúrgicas. Este aspecto, inclusive, garante maior economia para a empresa, já que o piso ou a superfície com este tipo de revestimento não necessita de tantas reformas para melhorias.

O alto nível de resistência garante também um fluxo de produtividade maior para locais em que o revestimento é aplicado e acontece parte da operação. Também assim, a durabilidade é valorizada de uma forma muito maior.

Vasta aplicação
O epóxi é composto por propriedades técnicas que permitem que sua aplicação seja realizada sobre vários tipos de superfície. Pensando principalmente no espaço de uma indústria metalúrgica, esta característica é muito agregadora, pois é possível estruturar um projeto de revestimento e pintura do piso de diversos ambientes dentro do prédio e utilizar o epóxi como solução (o que nem sempre é indicado para muitos outros segmentos de indústria, por conta de suas características locais).

Riscos da falta de um revestimento ideal
Outro aspecto importante que evidencia os benefícios do revestimento de piso epóxi, é justamente observar os riscos que ambientes deste segmento industrial estão submetidos a correr por ausência desta solução.

Isto porque, pisos sem este tipo de proteção podem ter sua superfície rapidamente contaminada e enfraquecida pelo fluxo operacional que acontece naquele espaço. Como principais consequências, o piso pode acabar sofrendo com a formação de buracos, rachaduras, afundamentos no solo e outras ações que podem comprometer não só a qualidade da superfície, mas gerar um exigente trabalho de manutenção corretiva para recuperação do solo – o que implicará em uma ação de grande investimento e isolação da área.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital