Saiba como definir a melhor escolha de piso para galpão industrial

Imagem:

Utilizado para diversas atividades e segmentos, os galpões industriais são ambientes de grande importância para operações de alto nível. Para armazéns, terminais de carga e outras ações de setores similares, este tipo de espaço é considerado fundamental, por contar com características que garantem o suporte ideal para a produção.

Entretanto, assim como todo ambiente que hospede uma operação industrial, a área do galpão industrial deve passar por uma série de melhoria e adaptação para as atividades que nele serão praticadas. Este processo implica, por exemplo, na escolha de um modelo de revestimento ou pintura do piso, que é um fator de grande importância, pois é responsável por garantir a segurança no trânsito de pessoas, proteção do solo contra ameaças mecânicas, químicas e biológicas entre outros riscos que uma produção de grande escala acaba gerando.

Por isso, definir qual o modelo mais adequado de revestimento de piso para galpão industrial é uma escolha que exige um nível de preparação, pensando que esta decisão poderá otimizar ou até prejudicar o retorno do seu investimento. Confira abaixo, alguns fatores importantes a serem considerados:

Características técnicas de um piso de galpão industrial

Alguns aspectos são básicos e, mas ao mesmo tempo, precisam ser levados em conta, como o tipo terreno do local, o tipo de atividade que será aplicada e os tipos de substâncias químicas (da operação e de produtos de limpeza) entrarão em contato com o solo. Principalmente por se tratar de um espaço com nível de produção industrial, é muito importante estruturar um planejamento que te dê uma base sólida nesses fatores. Além destes, um revestimento para galpão industrial necessita de um bom desempenho em alguns quesitos, como:

Resistência: A resistência é uma questão de grande importância, pois um revestimento para este tipo de ambiente tende a receber uma exigência considerável. A resistência contra abrasão impede que o piso ou sua superfície sejam danificados pelo atrito causado com o manuseio e/ou tráfego de máquinas. Além disso, vale destacar que a resistência contra agentes químicos é um fator importante, considerando operações que produzem um volume de resíduos bastante relevante.

Durabilidade: Junto a resistência, a durabilidade é um ponto base para fazer a escolha do modelo ideal. Ao investir em um revestimento que se encaixa com as características específicas do seu galpão, ainda que indiretamente, você potencializa o efeito positivo do revestimento para o seu espaço, já que o mesmo manterá sua integridade por muito mais tempo – melhorando assim a relação custo-benefício do seu investimento.

Revestimento de epóxi para piso de galpão industrial

Considerando estes pontos, o revestimento ou a pintura de piso em epóxi são soluções com excelentes níveis de eficiência, promovendo segurança e melhorias nos níveis de produção da operação.

Em todo caso, a melhor forma de acertar na escolha de revestimento é contar com um especialista que possa fazer um estudo específico no espaço de sua usina para determinar a aplicação da melhor solução conforme as características específicas do local.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital