O melhor piso do mundo

Imagem:

Durabilidade e desempenho em nível máximo.

Sua Empresa tem a necessidade do piso ideal?
Nós temos a solução, na CJI você encontra o melhor piso do mundo, o piso de uretano ou revestimento de uretano.

Consulte nosso departamento técnico comercial para avaliação do seu projeto, temos os melhores e mais capacitados profissionais do mercado para avaliação de suas necessidades. O piso de uretano ou revestimento de uretano CJI UT AR e CJI UT AN tem excelente relação custo x benefício para seu projeto, além de excelente durabilidade, tem elevada resistência química, suporta fortes oscilações de temperatura, ciclos de gelo e degelo, coeficiente de dilatação similar a dos pisos de concreto, é atóxico e possui agentes antimicrobianos na formulação que impedem a proliferação de fungos e bactérias no seu piso.

Vantagens e benefícios do piso ou revestimento de uretano
Durabilidade: excelente resistência ao desgaste por abrasão e a impactos, temos pisos com mais de 10 anos de operação se apresentando íntegros.

Atóxico: não apresenta riscos na aplicação ou até mesmo em sua operação de produção de alimentos ou bebidas durante a aplicação, pois não tem produtos tóxicos ou solventes em sua formulação.

Rápida liberação de área: mesmo em baixas temperaturas temos versões que podem ser liberadas em até 5 horas após sua aplicação com temperatura ambiente a partir de 10º C.

Umidade residual: temos histórico de aplicação de revestimentos em uretano em concretos a partir de 3 dias de idade sem a necessidade de primers especiais.

Choque térmico: resiste a temperaturas de -40°C a 130°C e derramamentos de até 150°C, dependendo da versão e espessuras aplicadas.

Limpeza: apesar de conter agentes antimicrobianos em sua formulação permite a adoção de procedimentos de limpeza similares ao do aço inoxidável criando um ambiente desfavorável ao desenvolvimento microbiológico.

Resistência química: resiste desde ácidos até bases fortes, gorduras, óleos e solventes capazes de degradar rapidamente outros tipos de revestimentos resinados.

O piso ideal para suas necessidades específicas

Os pisos de uretano ou revestimentos de uretano CJI UT AR e CJI UT AN, são revestimentos de alto desempenho (RADs) que apresentam elevada resistência química, mecânica e térmica. Devidamente especificados e aplicados proporcionam muitos anos de operação, até mesmo em processos e ambientes industriais e comerciais agressivos.

Facilidade e rapidez na aplicação
Nem sempre e fácil parar linhas de produção, os custos em alguns casos são altíssimos, por isso muitos dos nossos sistemas podem ser aplicados em finais de semana ou até mesmo durante uma noite. Tempos de paradas reduzidos minimizam os custos de linhas de produção paradas, o revestimento de uretano CJI UT AR por exemplo pode ser aplicado em temperatura de 10°C e liberado após 5 horas de sua conclusão.

Atóxico
O piso de uretano ou revestimento de uretano é atóxico e não contamina o ambiente mesmo durante sua aplicação, proporcionam uma operação segura para trabalhos de instalação ou manutenção.

Temperatura de utilização
Para que o sucesso do piso de uretano ou revestimento de uretano seja pleno, a temperatura de trabalho é a primeira exigência a ser determinada durante a escolha, pois a espessura e o tipo de revestimento de uretano a ser utilizado influenciará diretamente na resistência às temperaturas solicitadas de acordo com a espessura empregada.

Textura Superficial
A textura adequada para o piso de uretano ou revestimento de uretano, depende diretamente da natureza na operação em que se destina no ambiente de trabalho, podendo ser lisa ou antiderrapante de acordo com as necessidades especificas de cada ambiente.

Resistência química
Todos os pisos de uretano ou revestimentos de uretano CJI tem as mesmas características de resistência química, portanto as linhas CJI UT AR e CJI UT AN possuem as mesmas características com relação a derramamentos químicos. Consulte nosso departamento técnico para avaliar as resistências de acordo com vossas condições de utilização.

Resistência mecânica a abrasão e impactos
Em ambientes com trânsito severo de empilhadeiras ou com impacto, recomendamos a utilização de espessuras maiores.

Nossos pisos de uretano ou revestimentos de uretano possuem uma gama extensa de possibilidades, podendo ser determinadas de acordo com a utilização de cada ambiente, proporcionando assim a melhor relação custo-benefício para sua empresa, nossos profissionais poderão auxiliá-los na melhor escolha, contem conosco.

Resistência à temperatura
Na sua maioria os revestimentos resinados sofrem ataque físico com temperaturas de 60°C ou menos, a linha de piso de uretano ou revestimento de uretano CJI UT AR e CJI UT AN não são afetadas com temperaturas de até 130°C, por possuírem coeficiente de dilatação térmica semelhante à do concreto suportam derramamentos em altas temperaturas, processos de C.I.P. além de extremas condições de choque térmico.

Espessuras
Os pisos de uretano ou revestimentos de uretano das linhas CJI UT AR e CJI UT AN suportam tranquilamente temperaturas de operação de até 70°C quando aplicados com 4 mm de espessura e até 150°C com derramamentos ocasionais com espessura de 12 mm. Espessuras maiores protegem a interface de união do piso de uretano ou revestimento de uretano com o contra piso das enormes tensões resultantes de choques térmicos extremos.

Pisos antiderrapantes

Em áreas úmidas, é essencial que a textura do piso de uretano ou revestimento de uretano seja adequada de forma a garantir uma operação de trabalho segura, nossa linha de revestimentos nos permite desde textura lisa a antiderrapantes com vários graus de aspereza superficial.

Pisos com caimentos
Em ambientes com processos úmidos os pisos são frequentemente projetados com um caimento para permitir que a água e líquidos derramados escoem para ralos e grelhas. Pisos com drenagem forçada geralmente exigem um caimento acentuado, o que requer um bom acabamento superficial para garantir a sua segurança. Daí as possibilidades de ajustes de texturas vai de acordo com cada operação específica.

Em locais com caimentos complexos onde os profissionais empurram caixas ou equipamentos sobre o piso de uretano ou revestimento de uretano, é necessário evitar que a carga escorregue para baixo, o que pode ocasionar lesões por esforços repetitivos, bem como escorregões e quedas.

A escolha da textura
Achar a textura ideal do revestimento em áreas de processamento nem sempre é uma escolha simples, pois vários fatores devem ser observados, tais como: derramamentos sobre o piso de uretano ou revestimento de uretano (águas, óleos, gordura, sangue, entre outros), tipo de operação (empilhadeiras manuais ou a combustão e elétricas).

Em locais onde ocorra a incidência somente de derramamento de água o piso de uretano ou revestimento de uretano CJI UT AN que possui textura lisa não torna a superfície escorregadia. Porém, em áreas com exposição a gorduras, oleosidades e sangue já não é recomendado, sendo a melhor escolha o piso de uretano ou revestimento de uretano CJI UT AR, pois apresenta textura antiderrapante, podendo ser ajustada de acordo com o nível de exposição aos produtos mencionados. Este ajuste pode ser feito em amostras de laboratório ou até mesmo na área durante a aplicação e acompanhamento dos responsáveis para tal.

Planejamento da limpeza
Um plano de limpeza adequado é essencial para que a devida assepsia do piso de uretano ou revestimento de uretano seja feita e sua durabilidade e desempenho não sejam afetados, os pisos e equipamento devem ser limpos de forma coordenada e todos os resíduos da operação de limpeza sejam devidamente removidos da superfície do piso ou revestimento de uretano após o término da limpeza através de enxague intenso.

Resistência química
Consulte nosso departamento técnico de acordo com suas necessidades, será necessário informar produtos químicos que incidirão sobre o revestimento, bem como suas concentrações e temperaturas.

NOTA
Para garantir o desempenho, o seu piso deverá ser instalado por aplicadores especializados e treinados.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital