Descubra qual o piso industrial indicado para laticínios

Imagem:

A operação de uma indústria de laticínios é caracterizada pela umidade de suas áreas, lavagens constantes em cada uma de suas áreas, além do intenso tráfego de pessoas funcionários e máquinas pesadas. Assim como todos os outros processos industriais, este segmento de atuação conta com algumas etapas específicas em sua produção, como a área de armazenamento, pasteurização, refrigeração e expedição, o que exige que cada um desses espaços esteja devidamente estruturado para oferecer a proteção e suporte de cada uma das atividades.

Principalmente quando a questão a ser resolvida é o piso e/ou revestimento a ser aplicado para melhor desempenho operacional, é importante pensar em toda a carga de atividades que o espaço é submetido (desde o fluxo de pessoas e atrito com o maquinário até a limpeza com produtos químicos), para fazer uma escolha acertada que possa qualificar não somente a sua produção como fazer o seu investimento se tornar mais rentável.

Por isso, é certo afirmar que não há melhor escolha para ambientes de laticínios industriais do que o revestimento de piso industrial em poliuretano vegetal, que apresenta as melhores condições para que cada uma das áreas possa garantir o mais alto nível de performance por muito mais tempo. Confira abaixo, os principais benefícios do piso uretano para laticínios:

Vantagens do piso uretano para laticínios

Antiderrapante

O primeiro ponto de destaque para escolha do uretano para este segmento industrial, prioriza a segurança do espaço. A característica antiderrapante é um benefício muito importante desta solução, pois tratando-se de um ambiente muito caracterizado pelo contato com líquidos, está susceptível a gotas e acúmulo de substâncias úmidas em sua superfície. Pensando em uma operação industrial, este tipo de cenário pode colocar em risco a integridade das pessoas e dos equipamentos ali reunidos. Por isso, vale a pena destacar o desempenho do uretano neste quesito.

Durabilidade

Já a durabilidade é um fator que agrega não somente ao desempenho da operação como também beneficia a relação custo-benefício do investimento. Esta característica se destaca principalmente pelo excelente nível de resistência (especialmente contra o ácido lácteo) que o revestimento em uretano tem nas diferentes áreas da indústria de laticínios, protegendo não só a superfície do piso como todo o solo de ameaças em potencial e o desgaste físico da operação.

Facilidade na limpeza

Aliado à sua resistência, o poliuretano merece um grande destaque por sua facilidade apresentada em atividades de limpeza. O material tem grande performance nesse sentido, impedindo assim a proliferação de microrganismos. Além disso, a excelente resposta a produtos químicos de higiene, é um aspecto que agrega também a segurança local, já que seus agentes de limpeza agem contra substâncias gordurosas que prejudicam a superfície do piso.

Praticidade na manutenção

Por fim, o revestimento em poliuretano para laticínios merece um grande reconhecimento por apresentar praticidade em sua aplicação e manutenção. Tratando-se de uma atividade industrial que exige fluxos produtivos tão exigentes, é importante que obras de reparo e manutenção do piso não prejudiquem o ritmo de sua operação. Por isso, a agilidade e rápida liberação da área aplicada são detalhes tão importantes e valorosos.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital