Conheça os diferenciais do revestimento em poliuretano vegetal autonivelante

Imagem:

Um piso revestido com material de performance industrial é sempre caracterizado por contar com algumas propriedades e especificações que atendam às necessidades do espaço de aplicação. Em todos os casos, o tipo de revestimento escolhido é sempre composto por um material de alto desempenho, que é definido com base nas características do local de aplicação.

O revestimento autonivelante em poliuretano vegetal é um tipo de solução bastante solicitado em áreas industriais que necessitam de grande resistência, pois o contato com produtos químicos é constante. Além disso, esse tipo de ambiente costuma exigir também grande resistência mecânica à abrasão, oscilações térmicas e choques térmicos (que são fatores muito importantes para segmentos como indústria de alimentos, bebidas, siderúrgicas entre outros).

Benefícios do revestimento autonivelante em poliuretano vegetal

Um dos grandes diferenciais do revestimento autonivelante em comparação aos outros modelos, é que este tipo solução é produzido com o objetivo de suportar um tráfego intenso de cargas e materiais pesados, apresentando excelente nível de qualidade e durabilidade que garantem maior segurança ao ambiente, além de reduzir a necessidade de reformas nos pisos e superfícies locais. Entre os principais benefícios deste tipo de revestimento, se destacam:

Facilidade na limpeza
O revestimento de piso em uretano autonivelante conta com fácil assepsia, que é um fator primordial no impedimento da proliferação de bactérias ou contaminação do ambiente. Também por isso, este tipo de solução apresenta condições bastante práticas para ações regulares de limpeza do piso, sem agredir ou prejudicar seu desempenho posteriormente.

Rápida aplicação
Um ponto importante, sobretudo, para fábricas e indústrias com grandes fluxos de produção. Este tipo de revestimento costuma ter um processo de aplicação considerado rápido se comparado aos outros, liberando a área do revestimento poucas horas após a implantação. Para ter maior precisão sobre a quantidade de tempo necessário, recomenda-se a consulta aos especialistas da CJI, pois cada ambiente industrial conta com características específicas que somam ou diminuem a carga horária necessária de isolação.

Alta resistência à abrasão
Esta característica diz respeito a grande resistência deste tipo de revestimento a movimentação máquinas e trânsito de materiais pesados. O poliuretano vegetal autonivelante garante maior proteção ao piso, diminuindo consideravelmente o impacto e possível prejuízo causado pelo peso de equipamentos e cargas na superfície do piso. Em outras palavras, isto significa dizer que a solução garante o padrão de qualidade do revestimento por um período maior.

Diversidade de cores
O conceito estético é também uma questão de grande valor é que é levada em consideração na escolha pelo revestimento autonivelante. Até mesmo para valorizar a identidade visual da marca da empresa, consultar um simulador de cores do uretano autonivelante, poderá auxiliar na definição de cor a ser adotada para o revestimento.

Acabamento acetinado
O revestimento uretano autonivelante, quando curado, produz uma superfície lisa e acetinada. Não se trata apenas de uma questão estética, pois o brilho deste tipo de acabamento é um pouco mais discreto e com reflexo contido, que são características de grande importância para não gerar algum tipo de impacto na visão das pessoas que circulam no espaço ou na movimentação de cargas. Vale dizer também que o acabamento acetinado proporciona uma boa resistência a mofo, além de facilitar o processo de limpeza.

Estamos sempre a disposição em nossos telefones  0800-775-0025 / (19) 3867-3833 / (19) 3837-4623 e em nossa página de contato.

Posts relacionados

Solicite um contato com nossa Equipe técnica

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital